domingo, 4 de abril de 2021

Estamos constantemente estressados

Para muitos de nós a ideia de ter um tempo para descansar e nos aliviar dos estresses do dia a dia parece quase impossível. Estamos sempre muito ocupados, seja com o trabalho ou com nossas vidas pessoais, e por isso um momento de desconexão de todas as nossas obrigações parece um luxo que não podemos bancar.
No entanto, cada vez que abrimos mão do silêncio e do descanso, estamos comprometendo a nossa qualidade de vida, porque para que possamos ter saúde e disposição, precisamos ter um tempo para trabalhar em nosso equilíbrio interior.
Estamos constantemente estressados com tudo o que nos cerca: pressão do trabalho, engarrafamentos no trânsito, responsabilidades na família e até mesmo coisas mais simples como o som de outra pessoa mastigando ou digitando em um teclado de computador. Essas fontes de estresse constantes pouco a pouco nos tornam pessoas irritadas, sem foco e extremamente cansadas, que não conseguem um alívio de tudo o que existe em seu interior.
 Nenhum vento contrário tirará as bênçãos de Deus das suas mãos. Creia!
 Trabalhar muito não te tornará produtivo ou rico, aprenda a priorizar!
 Nossa família pode provocar em nós feridas profundas, difíceis de curar
No entanto, por mais prejudicial que possa ser, a verdade é que na grande maioria dos casos nós nos acostumamos a essa vida.